Encerrando 2017 com excelentes resultados no consumo de carne suína, os produtores norte-americanos mantêm a expectativa de que o mercado tenha a mesma demanda em 2018. A informação é do site The National Hoh Farmer no dia 22 de dezembro e baseia-se no relatório trimestral Hogs and Pigs Report. No documento, destacam-se os números estáveis na reprodução e contratos futuros em expansão.

Unidades sendo construídas em ritmo acelerado nos estados de Iowa e Ohio demonstram isso. No entanto, a análise é que o pequeno produtor independente está deixando o negócio enquanto grandes corporações continuam a expandir a produção de suínos.

Com o otimismo em alta, os produtores norte-americandos apostam num 2018 tão ou mais surpreendente que 2017. Mas o grande questionamento do site National Hoh Farmer é se a demanda será forte o suficiente para absorver o volume de produção que não para de crescer. Além disso, existem outras carnes como de aves e bovinas que podem interferir no patamar de preços da carne suína.

Tradução livre equipe Suino.com

Leia a notícia completa