A médica veterinária e chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Janice Zanella, vai debater “Doenças Emergentes na Suinocultura: Experiência Brasileira”, em webinar realizado pela Kemin nesta quarta-feira, dia 20 de maio, com três opções de horários no Brasil: às 4h, 10h e 17h.

Zanella é a representante brasileira de uma série com sete webinars, que acontecerão semanalmente, organizados pela empresa. Nesta iniciativa, a Kemin vai reunir pesquisadores renomados de diferentes países para dividir seus conhecimentos em palestras que vão unir profissionais de várias partes do mundo para discutir os avanços e as possibilidades da nutrição e saúde animal. Por ser uma iniciativa global, as apresentações serão transmitidas na língua inglesa.

Para Zanella, é uma iniciativa que ajuda a desenvolver a suinocultura na medida em que socializa as principais pesquisas do setor ao redor do mundo neste momento de pandemia. “Preparei uma apresentação sobre emergência de patógenos em suínos. Vários emergiram nos últimos 25 anos e muitos ainda são problemas, como PRRS, PED, Influenza. Por isso, devemos estar atentos à evolução viral e também cuidar do desenvolvimento de resistência aos antimicrobianos, que é um problema bem real e de saúde pública”, destaca.

A especialista salienta a importância do webinar. “No momento em que vivemos em um mundo globalizado, o problema de um é problema de todos. Os patógenos evoluem e vão continuar evoluindo. Devemos estar atentos a isso e nos preparar para pandemias”, menciona a pesquisadora. 

A gerente de Serviços Técnicos de Suínos da Kemin na América do Sul, Mara Costa, ressalta a participação de Zanella como uma oportunidade de mostrar a qualidade da pesquisa, dos pesquisadores brasileiros e da própria Embrapa. “A apresentação terá cerca de 30 minutos e será transmitida em três horários para atender todos os fusos horários. Em pelo menos uma das transmissões, a pesquisadora brasileira estará ao vivo para responder perguntas”, antecipa.

Costa reforça que a Kemin está sempre investindo na área de saúde intestinal. “Uma forma de mostrar isso é reunir os principais nomes de todas as regiões em que atuamos. Para nós, é um prazer iniciar com a doutora Janice Zanella”, reforça Costa.

Ela explica que o objetivo desta medida é demonstrar atuação, presença e conhecimento de modo global na área de saúde e nutrição animal e ainda levar conhecimento de qualidade e relevância para o momento da produção animal. “O público-alvo é formado por produtores, técnicos na área de suínos, como veterinários, nutricionistas e zootecnistas, e todos aqueles conectados ao mercado global”.
 

Participe deste seminário on-line gratuito ao vivo na quarta-feira, 20 de maio, no horário de sua preferência 10h ou 17h, horário de Brasília. Para se registrar, basta clicar no link abaixo!

Se você não puder assistir ao vivo, mas estiver interessado no tópico, ainda poderá se registrar e receberá uma versão gravada da transmissão https://www.kemin.com/na/en-us/markets/animal/intestinal-health-webinar-series/emerging-health-issues-in-swine 

Siga-nos pelo LinkedIn (https://www.linkedin.com/showcase/kemin-animal-nutrition-&-health-south-america/) e saiba quais serão os próximos temas e palestrantes.

Desafios
Costa explica que a realização deste webinar tão robusto não acontece sem desafios. Fuso horário, eleger tema de relevância e idioma são alguns deles. Outro é atender todas as regiões na mesma apresentação. “Atender todos os mercados é desafiador, pois existem diferenças entre eles. Debates como alternativas aos melhoradores de desempenho já não é mais interessante no mercado europeu, por exemplo, mas está em alta na China”, aponta, mencionando ainda: “Teremos a oportunidade de nos mostrar, principalmente para os clientes globais, e mostrar que o Brasil tem, além da sanidade, um alto nível de profissionais envolvidos”, destaca.

Sobre a Kemin Industries 

A Kemin Industries (www.kemin.com) é uma fabricante global de ingredientes, que se empenha diariamente em transformar de maneira sustentável a qualidade de vida de 80% da população mundial com seus produtos e serviços. A empresa possui mais de 550 ingredientes patenteados para saúde e nutrição humana e animal, alimentos para animais de estimação, aquicultura, nutracêuticos, tecnologias alimentares, tecnologias agrícolas e indústrias têxteis.

Por mais de meio século, a Kemin se dedica ao uso da ciência aplicada para enfrentar os desafios do setor e oferecer soluções de produtos para clientes em mais de 120 países. A Kemin fornece ingredientes para alimentar uma população em crescimento, com seu compromisso com a qualidade, segurança e eficácia de alimentos, rações e produtos relacionados à saúde.

Fundada em 1961, a Kemin é uma empresa privada, de propriedade e operação familiar, com mais de 2.800 funcionários e operações globais em 90 países, incluindo instalações de fabricação na Bélgica, Brasil, China, Índia, Itália, Rússia, São Marinho, Cingapura, África do Sul e Estados Unidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa