A empresa chinesa de tecnologia Huawei anunciou que entrará na criação de suínos à medida que explora áreas de crescimento fora dos smartphones

Na semana passada, a Huawei lançou um projeto de criação de suínos com inteligência artificial. De acordo com o South China Morning Post , Duan Aijun, presidente da divisão de visão de máquina da Huawei, fez esse anúncio no site de microblog chinês Weibo sem dar detalhes.

Novas fontes de receita, os suínos são lucrativos

Colocando o desenvolvimento em perspectiva, o SCMP afirmou que a mudança mostra que a empresa continua a buscar novas fontes de receita depois que seu negócio de telefonia móvel foi prejudicado pelas restrições comerciais dos EUA. A criação de suínos, no entanto, tem sido muito lucrativa nos últimos anos, pois os suprimentos têm sido escassos devido à epidemia de peste suína africana (PSA).

O passo para a suinocultura não é único. A empresa sediada em Shenzhen anunciou que vai para outras áreas de crescimento, incluindo serviços em nuvem, veículos inteligentes e dispositivos vestíveis, bem como busca atualizar indústrias tradicionais como a mineração de carvão.

Da criação de quintais às modernas instalações de suínos

Como se sabe, a China abriga metade dos suínos vivos do mundo. A indústria do país está evoluindo de negócios de quintal para a agricultura em grande escala. O SCMP menciona que JD.com, NetEase e Alibaba buscaram dar à indústria de suinocultura da China uma atualização tecnológica.

Uma das soluções de IA em que a Huawei vem trabalhando nos últimos anos é a tecnologia de reconhecimento facial, lembra o site da BBC. Tecnologias semelhantes também estão sendo introduzidas na produção de suínos, por exemplo em 2018 pela empresa Yingzi.

Fonte: Pig Progress