A indústria de nutrição animal está à beira de uma revolução digital e precisa se realinhar para minimizar a gravidade do que provavelmente está por vir, afirmou John Foley, Phd e diretor da Cargill Animal Nutrition, diante de 700 líderes reunidos no estado americano do Texas para um conferência que reuniu a indústria de nutrição animal. A informação é do Feed Stuffs.

Foley apontou que a disrupção digital geralmente é muito severa para as indústrias. “Basta pensar em quantos desafios para o status quo nos trouxeram até aqui”, disse Foley. Esses desafios permanecem e são intensificados. “Exigem disposição para desafiar conceitos solidificados”, afirmou.

De fato, o atual investimento em digitalização é agressivo. Em 2015, foram investidos cerca de US$ 4,6 bilhões em capital de risco, o dobro de 2014. Novas soluções estão batendo no mercado rapidamente, disse Foley, observando que a tecnologia digital tem um ritmo acelerado de inovação e as plataformas baseadas em dispositivos móveis e em nuvem estão se tornando rapidamente padrões na indústria.

“Precisamos lembrar que a disrupção tecnológica é mais importante do que o disruptor”, disse Foley. Alguns agentes irão falhar, mas a disrupção nunca desaparecerá. A indústria de táxi nunca mais será a mesma. “A disrupção digital muda para sempre”, disse.

“Nós, da indústria, precisamos nos mover para a zona de co-criação, trabalhando juntos para avançar”, afirmou Foley. Isso significa que precisamos reexaminar nossas competências, relacionamentos e até mesmo talentos. “Na indústria, precisamos encontrar formas de sermos mais conectados, transparentes, proativos, ágeis, baseados em dados, inovadores, focados no cliente, com valorização e simplificação”, disse ele.

>>> Leia a notícia completa

Tradução equipe Suino.com