Nesta quinta-feira (25), o diretor executivo da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Nilo de Sá, participou do 1° Pork Summit na Rússia. A convite da Zoetis, organizadora do evento e Empresa Amiga da ABCS, o encontro reuniu representantes de diversos países como, Rússia, Espanha, Holanda, Tailândia e México.
De Sá apresentou as áreas de atuação da ABCS, dados gerais sobre a suinocultura brasileira e os principais pontos que fazem do Brasil um país altamente competitivo na suinocultura. “Excelente oportunidade de compartilhar e absorver conhecimentos sobre a produção de suínos mundo afora. Ver a realidade de outros países e continentes só reforça minha visão que não há nenhum outro país no mundo com tamanho potencial de prover proteína de qualidade e preço baixo a quem precisa”, afirmou o diretor executivo Nilo de Sá.
O consultor e parceiro da ABCS, José Peloso, também foi convidado e falou sobre os benefícios alcançados com a imunocastração na indústria de carne suína brasileira.

Fonte: ABCS