Diante da iminente abertura do mercado da Coreia do Sul para a carne suína brasileira, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) promove o setor exportador brasileiro durante a Seoul Food & Hotel (SFH) 2018, iniciada terça-feira(01/05) na capital sul-coreana.

Na ação liderada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a ABPA, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) fará a divulgação de informações sobre a cadeia exportadora de suínos e aves do Brasil.

Para isto, a representante da associação, Bruna Kassama, realizará contatos com stakeholders locais, representantes de importadores e outros, além de distribuir materiais em coreano, com informações sobre a avicultura e a suinocultura do Brasil, e os contatos dos exportadores.

“Quarto maior importador mundial de carne suína, a Coreia do Sul é um dos mais desejados destinos do comércio internacional do setor.  Há grande expectativa sobre a abertura do mercado para o Brasil.  Neste cenário, vamos intensificar nossos contatos, buscando aproximação com nossos potenciais clientes”, ressalta Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Atualmente, a Coreia do Sul é o 12° mais importante destino das exportações de carne de frango do Brasil, com o embarque de 88,9 mil toneladas em 2017, gerando receita de US$ 167,6 milhões no período.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS

Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.
Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente.

Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.

Fonte e foto: Associação Brasileira de Proteína Animal (Abpa)