A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma grande ação de fomento às exportações da avicultura e da suinocultura do Brasil entre os dias 05 e 09 de outubro, durante a Anuga 2019 – maior feira mundial de alimentos, realizada em Colônia (Alemanha).

Cerca de 400 metros quadrados serão destinados exclusivamente à ação coordenada pela ABPA para promoção das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Breeders, Brazilian Egg, e Brazilian Pork.

Vinte e três agroindústrias exportadoras de aves, suínos e ovos confirmaram participação: Agrodanieli, Alibem, Avenorte, Bello Alimentos, Coasul, Copacol, C Vale, Dália, Ecofrigo, Frangos Granjeiro, Frangos Pioneiro, Frimesa, GTFoods, Integra, Jaguafrangos,  Lar,  Pif Paf, Rivelli, Saudali, Seara, SSA, Vibra e Zanchetta.

Além de encontros de negócios, o espaço das agroindústrias brasileiras contará com a distribuição de materiais promocionais sobre o setor produtivo do Brasil, com informações sobre a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável da produção, além de contatos das empresas exportadoras.

Ampliando a divulgação do sabor brasileiro, o espaço contará com uma área gastronômica exclusiva, comandada pelo Chef Marcelo Bortolon. No cardápio, o tradicional frango com polenta (“carro-chefe” da ação) será acompanhado por omeletes, além de ambrosia como sobremesa.

“A Anuga é expressiva não apenas pela dimensão do evento, como também pela amplitude, com a presença de importadores e potenciais clientes dos cinco continentes. É uma ação fundamental no calendário da promoção das exportações da avicultura e da suinocultura, decisiva para o cronograma de negócios para o próximo ano”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

Fonte: ABPA