Terminou bem-sucedida a ação da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), durante a China International Import Expo (CIIE 2019), que aconteceu entre os dias 05 e 10 de novembro, em Xangai.

Contando pela primeira vez com um espaço exclusivo no evento, a ABPA promoveu as marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Pork e Brazilian Breeders, por meio da distribuição de materiais promocionais com informações sobre a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da avicultura e da suinocultura do Brasil. O analista de relações de mercados da ABPA, Gabriel Morelli, representou a associação no evento.

“Foi uma importante oportunidade para reforçar nosso papel como parceiros em prol da segurança alimentar chinesa, seja com proteína animal como carne de frango, carne suína e ovos, como também com genética avícola de ponta”, ressalta Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA.

A CIIE é organizada pelo Governo Chinês e teve como objetivo definir o planejamento das importações chinesas para os próximos cinco anos. O evento foi exclusivo e restrito a convidados, reunindo importadores chineses e exportadores de todo o mundo, para fomentar novos negócios, sob a supervisão do Governo do país asiático.

A China é a maior importadora de carne de frango e de carne suína do Brasil. Entre janeiro e outubro, o exportadores brasileiros embarcaram 444 mil toneladas de carne de frango (+22,2%), e 183 mil toneladas de carne suína (+39,6%) para o mercado chinês.

SOBRE AS MARCAS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.

Fonte: Assessoria