A Associação Brasileira de Proteína Animal (Abpa) lançou o Relatório Anual Abpa 2020, a principal e mais completa publicação setorial produzida pela entidade nacional da avicultura e da suinocultura do Brasil.

Disponível aqui o Novo Relatório da Abpa traz um extenso detalhamento das informações da produção e das exportações do setor de proteínas, além de dados relativos à sustentabilidade e o papel econômico e social do setor produtivo.

São dados de carne de frango, carne suína, ovos, material genético, peru e outros produtos do setor, com informações de exportações divididas por produto e por país.

No Relatório também há informações sobre a produção de acordo com alojamentos de aves, informações de produção por estado, entre outras segmentações de dados.

“O Relatório Anual é uma ferramenta aberta, fundamental para o planejamento setorial com foco na visão sustentável da cadeia produtiva. É uma base referencial importante para as empresas e demais stakeholders que atuam direta e indiretamente na cadeia produtiva”, analisa Francisco Turra, presidente da Abpa.

ABPA DATA

O novo Relatório Anual Abpa 2020 complementará o rol de informações disponibilizadas aos associados, algumas delas, exclusivas. É o caso do Abpa Data, um sistema inédito de inteligência competitiva para o setor produtivo.

Lançado recentemente, o Abpa Data foi desenvolvido em parceria com a Avelã Big Data, a partir do acesso a um vasto banco com mais de 2,5 bilhões de dados, provenientes da Abpa e de diversas outras plataformas públicas nacionais e internacionais, informados em tempo real. Os dados são dispostos em telas dinâmicas (mais de 200 painéis) em formato ágil e interativo

SOBRE A ABPA

A Abpa é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da Abpa está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a Abpa promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.
Fonte: Associação Brasileira de Proteína Animal (Abpa)