A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará empresas exportadoras de aves, suínos e ovos entre os dias 7 e 11 de outubro para Colônia, na Alemanha, onde será realizada a Anuga, maior feira de alimentos do mundo.

Ao todo, 22 empresas confirmaram participação no evento: Coasul, Pif Paf, Integra, Avenorte, GT Foods, Frango Granjeiro, Frango Pioneiro, Jaguafrangos, Alibem, C. Vale, Frimesa, Dália, Vibra, Lar, Zanchetta, Agrodanieli, Netto Alimentos, Ecofrigo, Bello Alimentos, São Salvador Alimentos, Copacol e Seara.

Considerada uma das mais importantes iniciativas para a concretização de negócios com os exportadores brasileiros, a ação organizada pela ABPA na Alemanha contará com uma grande estrutura de 400 metros quadrados instalada no evento.

Com dois pisos, o estande terá um espaço gastronômico especial, que estará sob o comando do Chef gaúcho, Marcelo Bortolon. Serão servidos pratos típicos brasileiros, como o tradicional frango com polenta.

De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, centenas de encontros de negócios estão agendados para a ação. “A Anuga tem um perfil global, atrai compradores do mundo inteiro. Em nosso calendário, é a ação com maior projeção de negócios. Por isto, esta participação é chave para a programação de exportações dos próximos 12 meses”, explica.

Além de negócios, a participação da ABPA na Anuga também está focada na imagem setorial. Estão previstas reuniões com stakeholders e jornalistas da União Europeia e de outros blocos econômicos. Para o público presente na feira, serão distribuídos materiais promocionais sobre as marcas Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, com informações sobre os exportadores brasileiros e o perfil do sistema produtivo do país.

“O Brasil assumiu a responsabilidade de auxiliar na segurança alimentar global. Neste contexto, queremos apresentar nossas características e diferenciais aos representantes de todo o mundo que estarão nesta feira. Temos um sistema produtivo favorecido por diversos fatores, como a abundante oferta de grãos, um status sanitário ímpar dentre os grandes produtores globais, um reduzido consumo energético graças ao clima, e outros fatores que tornam nosso produto referência em qualidade, sanidade e sustentabilidade”, reforça o presidente da ABPA.

Veja mais informações sobre os projetos setoriais do Brasil pelos sites www.brazilianchicken.com.br, www.brazilianpork.com.br ewww.brazilianegg.com.br, ou também pelas fan pages fb.com/brazilianchicken, fb.com/brazilianpork e fb.com/brazilianegg;

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.

ABPA

Foto: Anuga/Divulgação