O diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, fez ontem uma participação especial em um dos episódios da websérie “Coxinha Brésiliene – Le Défi” em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para promover a carne de frango no mercado internacional.
 
Visando atrair a atenção internacional para o frango brasileiro, uma das ações realizadas no Salon Internacional de l’Alimentation (Sial), em Paris, foi uma competição, em formato de reality show, entre chefs de food trucks franceses para prepararem a tradicional coxinha brasileira. 
 
Santin recebeu os vencedores do Desafio da Coxinha no Mercadão de São Paulo (SP), no dia 12 de novembro para dar continuidade às gravações dos próximos episódios. Neste dia, o diretor-executivo da associação conversou sobre a excelência do produto brasileiro com os participantes da websérie, que também foram presenteados com o livro “From our table o your table” (Da nossa mesa para sua mesa).
 
O objetivo da ação é atingir a França e outros países da Europa, como Reino Unido e Alemanha. “A participação da ABPA nesta ação é estratégica para se comunicar com o mercado internacional e ressaltar a qualidade da carne de frango brasileira que é exportada para mais de 160 países”, comenta Santin.
 
A websérie pode ser conferida na Fanpage da Apex-Brasil (facebook.com/apexbrasil) e no canal do youtube da Be Brasil by Apex-Brasil. O episódio com a participação de Ricardo Santin irá ao ar durante a última semana de novembro.
Fonte: ABPA