Terminou bem-sucedida a ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na Gulfood Dubai 2019, a maior feira de alimentos do Oriente Médio. Encerrada na última quinta-feira (21), a participação dos exportadores brasileiros de aves e de ovos geraram mais de US$ 660 em projeções de negócios para os próximos 12 meses.

Apenas nos cinco dias da feira, as dezesseis agroindústrias que participaram da ação da ABPA no espaço da proteína animal em Dubai realizaram US$ 40,2 milhões em negócios, com exportações de carne de frango e ovos para países do Oriente Médio, Leste Europeu e Ásia.

Além de gerar negócios efetivos para o setor produtivo, a ação na Gulfood buscou fortalecer a percepção de qualidade sobre os produtos brasileiros, junto aos clientes e potenciais importadores árabes. Para tanto, foram distribuídos materiais promocionais com informações sobre o sistema produtivo brasileiro, os diferenciais dos produtos e as marcas e contatos das empresas exportadoras.

Ao mesmo tempo, uma grande degustação foi realizada durante o evento. Mais de 4 mil shawarmas e quase 2 mil omeletes foram servidos para os visitantes do espaço da ABPA na Gulfood.

“Além dos negócios concretizados, a participação na Gulfood atingiu plenamente seus objetivos também no reforço às relações junto aos stakeholders locais.  Temos uma longa relação com o mercado halal, e a ação em Dubai permitiu tornar esta parceria ainda mais sólida”, analisa Francisco Turra, presidente da ABPA.

 

Fonte: ABPA