Terminou nesta quinta-feira (25/10) a maior ação internacional já realizada pela avicultura e pela suinocultura do Brasil, liderada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos  (Apex-Brasil) durante o Salon International de l’Alimentation (SIAL), em Paris (França).

Vinte e duas empresas participaram da ação, que viabilizou a realização de US$ 380 milhões em negócios, que serão consolidados ao longo dos próximos 12 meses.

São vendas e novos contatos com mercados da Ásia, Europa e África. Até mesmo países da América do Sul fecharam negócios com exportares brasileiros em Paris.

Uma grande estrutura de mais de 650 metros quadrados foi preparada especialmente para ação no evento, com uma série de atrações incluídas.  Entre elas, a área gastronômica comandada pelo Chef gaúcho Marcelo Bortolon, com o serviço de milhares de pratos à  base de carne de frango e de ovos produzidos no Brasil – como o tradicional galeto com polenta.

Durante o SIAL também foi realizado o lançamento da obra “Da nossa mesa para a sua mesa”, um livro de realidade aumentada idealizado por Manuel Petry, da Agência Capella.  Em suas páginas, o livro reúne fotos de produtores e colaboradores que produzem alimentos que vão para as suas famílias e para famílias de mais de 150 países.  Foram mais de 800 horas de trabalho dedicados à ação, percorrendo mais de 5 mil quilômetros pelo interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Paralelamente,  uma área de interatividade foi construída no espaço da ABPA na SIAL, com vídeos em 360° em óculos de realidade virtual, demonstrando o funcionamento das granjas de aves e de suínos do Brasil.

De acordo com a ABPA, cerca de 5 mil importadores e potenciais clientes estiveram no espaço da avicultura e da suinocultura do Brasil.

“Por seu perfil Global,  a SIAL gerou excelente fluxo de negócios mesmo para exportadores de produtos que não são embarcados para a União Europeia, como a carne suína e o ovo”, destaca Francisco Turra, presidente ABPA.

Campanha de imagem – Paris também foi palco do lançamento da campanha de imagem liderada pela ABPA junto ao mercado europeu.

A ação,  apoiada pela Apex-Brasil, tem como objetivo principal o fortalecimento da imagem da proteína animal brasileira no mercado internacional. A primeira etapa acontecerá na União Europeia, na França,  Holanda, Inglaterra,  Alemanha e Reino Unido.

Serão realizadas ações em feiras e outras iniciativas de promoção de imagem junto aos stakeholders e ao público consumidor.

A Sopexa é a agência contratada para a ação.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

 

Fonte: ABPA