A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) realizará no dia 2 de fevereiro, às 14h, no edifício Cloves Vettorato, no Centro Político Administrativo, reunião para esclarecer duvidas dos suinocultores a respeito da Instrução Normativa, numero 44, publicada em 04 de dezembro de 2017, que trata sobre a compartimentação de suínos.

Com a presença de representantes da Acrismat, do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), órgãos que participaram ativamente da elaboração da normativa.

O presidente da Acrismat, Raulino Teixeira, ressalta a importância desta reunião e da participação de todos os envolvidos com a suinocultura no Estado. Isso porque, com o certificado de reconhecimento como Compartimento Livre de Febre Aftosa e Peste Suína Clássica, ambos sem o uso da vacina contra essas enfermidades, a granja continua com seu status sanitário, mesmo em caso destas doenças voltarem a aparecer no Brasil, alterando o status da região ou do país.

“Vamos esclarecer todos os questionamentos dos produtores sobre as normas da compartimentação de suínos, e como aplicar isto nas granjas, com o objetivo de receber a certificação sanitária na cadeia produtiva de suínos, o que sem duvida melhoria o status do nosso produto a nível internacional” conta.

Os interessados em participar deverão confirmar presença por telefone ou e-mail.

SERVIÇO

Evento: Reunião sobre Instrução Normativa SDA – Mapa Nº 44, de 04 de dezembro de 2017, que estabelece as normas para a Certificação
Sanitária da Compartimentação da Cadeia Produtiva de Suínos.

Data: 02 de fevereiro

Local: Auditório do Edifício Cloves Vettorato – sede da
Acrismat – localizado na Rua Engo. Edgard Prado Arze, no 1.777, Qd
03 – Setor A, Centro Político Administrativo

Horário: 14h

Inscrição: Acrismat@hotmail.com ou fone 65 3624 – 8125 ou 65 3623 1537

Foto: Divulgação / Acrismat
Fonte: Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat)