Superação e resiliência, sucessão familiar, gestão financeira da propriedade e perspectivas para o agronegócio no cenário político e econômico são alguns dos temas em debate no Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas.

O evento, realizado de forma virtual pelo Grupo Conecta. prossegue até quarta-feira (30/9), reunindo cerca de 10.000 mulheres que atuam em mais de 200 cooperativas de todo o Brasil.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participou do painel “Atual contexto do agronegócio e os principais desafios” e salientou a importância do agro em um ano de muitos desafios que, segundo ela, foram superados dentro e fora da porteira.

“Neste ano acompanhamos muitos setores fechando, por conta do isolamento social, o comércio e diversas indústrias, mas o agro precisou se reinventar em meio a essa parte da história. Trabalhamos, produzimos e abastecemos com segurança”, destacou Tereza Cristina.

Ela ressaltou ainda o grande desempenho de todos os envolvidos no agro, como os caminhoneiros, produtores e demais trabalhadores responsáveis pelos resultados do PIB brasileiro.

Fonte: Agrolink