Com um portfólio abrangente e que engloba diferentes variedades de soja para cada região produtora do país, a Agroeste, uma das principais marcas de soja, milho e sorgo do mercado, proporcionará mais segurança para os produtores na safra 2018/2019. Ao trazer mais rigor em todo o processo de produção de sementes e adotar novos e mais altos padrões de qualidade, a marca passa a oferecer um mínimo de 90% de germinação em todo o portfólio de soja.

O sucesso de uma lavoura depende de vários fatores combinados, mas é necessário contar com uma semente com alto potencial produtivo para atingir os resultados esperados. “Sementes com alto índice de germinação refletem em sua qualidade e podem elevar a média de produtividade das lavouras em até 10 sacas por hectare”, afirma o Líder de Desenvolvimento de Sistemas em Soja da Monsanto para a América do Sul, Vinícius Jacopini.

“Outro ponto importante do uso de sementes de qualidade é a possível economia em quantidade de sementes plantadas por hectares, proporcionando uma redução de custos para o produtor”, completa Jacopini.

Um alto índice de germinação, além de ajudar a cultura a se instalar melhor, mais rapidamente e mais uniforme, também gera plantas mais fortes e vigorosas, o que traz mais tranquilidade em diversos momentos durante a produção, como uma performance melhor em períodos de estiagem. Isso é resultado de rigorosos testes de qualidade em diversos momentos da produção: pré-colheita, colheita, beneficiamento, armazenagem e carregamento. Estas características possibilitam que o agricultor estabeleça sua lavoura de forma adequada para alcançar os melhores resultados.

Sementes certificadas

“É preciso ainda ressaltar a importância de se adquirir sementes certificadas, uma vez que elas garantem que a cultivar foi produzida de forma que se possa conhecer sua origem genética e que cumpre com condições fisiológicas, sanitárias e físicas pré-estabelecidas. Quando o produtor adquire sementes certificadas, ele tem a certeza de que elas foram produzidas dentro de um rigoroso sistema de controle de qualidade, além de poder contar com o suporte técnico da marca desde o pré-plantio até o pós-colheita”, relata o Líder de Negócios de Soja para o Brasil, Vinicius Faião.

Os produtores encontram produtos Agroeste nos distribuidores locais, via representantes comerciais. Para saber qual o responsável pela região, basta entrar em contato pelo número 0800-49-0011 ou pelas redes sociais da marca.

Fonte: Asses. Imprensa