A Alemanha está intensificando as discussões com o governo polonês sobre a criação de uma “zona branca”, que é cercada para impedir que javalis com a doença entrem no país

Um caso da peste suína africana (PSA) foi descoberto em um javali na Polônia, a apenas 12 quilômetros da fronteira com a Alemanha, informou nesta quarta-feira (22/01) o Ministério da Agricultura da Alemanha.

A Alemanha está intensificando as discussões com o governo polonês sobre a criação de uma “zona branca”, que é cercada para impedir que javalis com a doença entrem no país, informou o Ministério da Agricultura da Alemanha em comunicado.

A Polônia registrou cerca de 55 surtos de PSA em javalis em dezembro, com uma série de casos próximos à fronteira com a Alemanha, um dos maiores exportadores de carne suína da Europa.

A ministra da Agricultura da Alemanha, Julia Kloeckner, e a ministra da Agricultura da Polônia, Jan Krzysztof Ardanowski, concordaram em intensificar as medidas para conter conjuntamente o surto de ASF na Polônia e impedir que ele se espalhe para a Alemanha.

Fonte: Suinocultura Industrial