Após Hong Kong suspender as importações de carne de frango brasileira, devido a um caso de detecção de traços de coronavírus em uma embalagem do produto saído do Brasil, o território asiático realizou testes em amostras de frango congelado do Brasil, que testaram negativo.

Conforme anúncio do Centro de Segurança Alimentar local feito na quarta-feira (18), os exames foram realizados como medida de prevenção depois que a prefeitura de Shenzhen, que fica nas proximidades, anunciou que detectou a presença de vestígios do vírus em um pacote de asas de frango compradas do frigorífico Aurora, de Xaxim (SC), no último dia 13.

Na nota da autoridade sanitária asiática é citado que as autoridades de Shenzhen e brasileiras foram acionadas após o caso, e que o lote em questão não foi colocado à venda. O órgão sanitário de Hong Kong anunciou que todas as 40 amostras coletadas dos lotes importados do Brasil testadas deram negativo para o novo coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde e demais autoridades da área afirmam na nota que não há evidências de que pessoas possam contrair a doença pela comida, mas ressaltou que as pessoas devem evitar consumir produtos animais crus ou mal cozidos.

Fonte: G1