A terça-feira (10) parece ser de recuperação entre as commodities nos mercados internacionais. Depois do pânico generalizado de ontem, os futuros da soja subiam entre 9 e 10,75 pontos nos principais contratos negociados na Bolsa de Chicago, seguidos pelo milho e pelo trigo, por volta de 7h50 (horário de Brasília).

O petróleo, que cedeu mais de 20% no pregão anterior, subia mais de 9% em Nova York e mais de 8% na Bolsa de Londres. Gás natural, prata e cobre também sobem, bem como açúcar, café e algodão na Bolsa de Nova York. Da mesma forma, o ouro trabalhava no vermelho, também no caminho contrátio da sessão anterior. 

Os mercados se recuperam do que os especialistas afirmam ter sido o pior dia para o financeiro desde 2008, ano da última crise financeira global. E essa retomada vem, ainda segundo analistas e consultores de mercado, diante das expectativas de medidas coordenadas para um controle mais efetivo da epidemia de coronavírus buscando evitar uma recessão da economia mundial. 

As declarações de Donald Trump sobre também trazer medidas consistentes para a contenção do surto foram bem recebidas pelos investidores e são outras informações que contribuem para a retomada observada nesta terça-feira. 

Saiba mais.

Fonte: Notícias Agrícolas