O site Global Meat News destacou que 25 empresas brasileiras, entre elas a Seara Alimentos e a BRF vão inserir-se no comércio de carne de frango com a Arábia Saudita.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Arábia Saudita aprovou as empresas como exportadores de carne de frango. Em outubro de 2018 oficiais do país asiático realizaram visitas a frigoríficos e propriedades em todo o país.

Outros estabelecimentos brasileiros aprovados para o comércio de carne de frango com a Arábia Saudita são a Vibra Agroindustrial, Frigorico Nova Araçá e Zanchetta Alimentos.

Os 25 frigoríficos habilitados foram responsáveis por 63% do volume de carne de frango exportado no ano passado. De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a Arábia Saudita é a nação que mais importa frango do Brasil e vem ampliando seus laços com o país para outras proteínas.

Em 2018, o MAPA finalizou um acordo de exportação de gado vivo com a Arábia Saudita, além de materiais genéticos bovinos e de aves.

Equipe Suino.com

Leia a notícia original