Ministro da Agricultura da Argentina, Luis Miguel Etchevehere, revelou aspirações para tornar o país um dos maiores fornecedores globais de carne no futuro. A informação é do Global Meat News.

O ministro argentino disse que o governo precisa do apoio dos produtores para continuar mostrando o potencial de sua pecuária e trabalhar em conjunto com o Estado e com o setor privado, a fim de alcançar seu alvo.

A Argentina vem construindo relações com alguns dos maiores nomes no mercado internacional de carne nos últimos meses, incluindo o Japão e os Estados Unidos. Argentina e Japão realizaram acordo comercial para o envio de uma variedade de produtos até o final de julho, incluindo carne bovina e ovina da Patagônia.

A carne bovina argentina registrou um significativo crescimento das exportações durante o primeiro trimestre deste ano. Enquanto isso, a carne suína dos Estados Unidos também recebeu acesso à Argentina em 26 anos e também abriu portas para a carne refrigerada do país sul-americano em 2017.

De acordo com a pesquisa da Global Meat News sobre a indústria, Estados Unidos, Brasil e Alemanha foram os três principais exportadores globais, enquanto o Japão, a China e os Estados Unidos também foram os três principais países a comprar mais carne de todo o mundo.

Equipe Suino.com

Leia a notícia original