A ASEMG (Associação dos Suinocultores de Minas Gerais) realizou nesta quinta-feira (03/04), uma transmissão ao vivo através de seu perfil no Instagram (asemg_mg) com o objetivo de elucidar toda a cadeia suinícola sobre os movimentos do mercado em tempos de pandemia. A transmissão ao vivo foi capitaneada pelo consultor de mercado da instituição, Alvimar Jalles.

Foram abordados assuntos como: o andamento das exportações de carne suína brasileira, a BSEMG (Bolsa de Suínos do Estado de Minas Gerais), o mercado dos suínos em geral e especificamente o de  Minas Gerais.

De acordo com Jalles; “Uma das coisas mais importantes neste momento, é focar o trabalho dentro da lógica do capitalismo. Para isso, precisamos desejar aquilo que é possível, para o momento”.

Em 2020, com a pandemia do COVID-19 que atingiu o mundo, as exportações para a China, de carne suína, continuam nos mesmos patamares de antes. “Estamos vendendo normalmente, ao volume máximo, de acordo com a nossa média histórica”, avaliou o consultor. O momento é, sim, de muita dificuldade e de previsões incertas. Porém, alimentação não é algo que possa ser substituída, portanto, vai haver sim uma mudança na forma como o produto chegará à mesa do consumidor.

Para o presidente da ASEMG João Bretas Leite; informação é sempre essencial, e ainda mais importante  neste momento. “Em momentos de incertezas, como este que estamos vivendo é imprescindível que o suinocultor tenha informação sobre o seu mercado para que chegue às melhores tomadas de decisão para o seu negócio, por isso entendemos ser tão necessário levar informação técnica de qualidade como as que compartilhamos na live desta sexta” ponderou o presidente. 

Para as próximas semanas a entidade planeja fazer outras transmissões com temas técnicos com objetivo de dividir com a cadeia informações primordiais no dia a dia das granjas.

Fonte: Assessoria de Imprensa