Depois de décadas atuando na área de carnes de aves, suínos e lácteos, a Cooperativa Central Aurora Alimentos ingressa em um novo setor da proteína animal. Entrou neste mês nos mercados do sul do Brasil e São Paulo o primeiro produto Aurora de pescado: o filé de Tilápia sem pele.

O produto é oferecido em três versões: embalagem de 2 quilogramas (com 16 filés em média), de 800 gramas (com seis unidades) e embalagem de 400 gramas (com três filés).

Como todo pescado, deve ser conservado supergelado. Uma vez descongelado, não deve ser congelado novamente.

Praticidade e bem-estar foram prioridades da Aurora. Nas embalagens, as peças são congeladas individualmente para o consumidor só usar o necessário e guardar o restante.

A Aurora não criou estrutura industrial própria, mas fechou uma parceria de intercooperação com a C Vale Cooperativa Agroindustrial com sede no município de Palotina, no Paraná. A C Vale detém sistema de produção integrada e processa o produto para a marca Aurora na unidade de beneficiamento de pescados da Linha Santa Fé.

O presidente Mário Lanznaster observa que “a Tilápia proporciona um bom rendimento, três peixes rendem um quilograma. Além disso, é uma atividade que pode ser associada às tradicionais e consolidadas atividades de suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite e grãos.”

Com 50 anos de trajetória a completar em 2019, a Aurora se consolidou como a terceira empresa brasileira do segmento de carnes de aves e suínos com 11,7% do mercado. As vendas no País sustentam 75% das receitas. Um quarto das receitas operacionais totais foi obtido no mercado externo, com produtos embarcados para todos os continentes, atingindo mais de 80 países. Na condição de Cooperativa Central, a Aurora é propriedade de 12 cooperativas agropecuárias. A receita operacional bruta, em 2017, atingiu 8,9 bilhões de reais. A Aurora Alimentos mantém mais de 28 mil empregos diretos.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa