A Auster Nutrição Animal, empresa 100% brasileira, especializada no desenvolvimento, pesquisa, produção e distribuição de produtos de alta tecnologia para nutrição animal, cresceu 30% no primeiro semestre de 2018, atingindo faturamento de R$ 151 milhões. O objetivo é atingir R$ 230 milhões até o final de 2019, elevando em pelo menos 22% a receita anual.

“Cada vez mais a cadeia da produção animal busca aumento da eficiência, redução de custos, menos resíduos e baixo impacto ambiental. A Auster é uma empresa jovem e conectada com essas necessidades do mercado. Investimos nas mais modernas tecnologias disponíveis em nutrição animal para contribuir para o sucesso dos nossos clientes”, assinala o CEO Paulo Portilho.

A avicultura (corte e postura), a suinocultura e a pecuária leiteira são os principais negócios da Auster. Atenta às exigências do mercado, a empresa acaba de contratar o experiente profissional Wiliam Tabchoury para liderar a nova unidade de negócios de Ruminantes, focada no leite e no confinamento de bovinos de corte.

“Esta é nossa entrada na pecuária de corte. Vamos contribuir para o aumento da produtividade na bovinocultura intensiva, desafiador segmento da cadeia de carnes que mais utiliza tecnologias”, explica Portilho.

Para suportar o crescimento, a Auster está investindo R$ 14 milhões na ampliação de 30% de sua capacidade de produção e armazenamento de produtos.

Por conta desses investimentos, a Auster também está ampliando os postos de trabalho. A empresa fechou 2018 com 108 funcionários, já está com 128 e planejar atingir 140 até o final do ano. Desses 140 postos, mais de 90 são ocupados por profissionais com formação superior, alguns com mestrado e doutorado em suas áreas.

Fonte: Assessoria de Imprensa