A Basf aumentou sua presença no Brasil, passando a comercializar sementes FiberMax®. Segundo a empresa, a aquisição reforça o compromisso de longo prazo da Basf com a sustentabilidade da agricultura brasileira e marca a entrada efetiva no mercado de sementes. A negociação aconteceu no começo deste mês e a integração com os negócios adquiridos já começou.

Com as sementes FiberMax®, a Basf assume a liderança no mercado de algodão nacional e dá continuidade à pesquisa e desenvolvimento de novas variedades para o cultivo. A semente de soja Credenz® é outra novidade e complementa o robusto portfólio de soluções para a oleaginosa. A Basf investirá no desenvolvimento de novas variedades que estarão disponíveis no mercado nos próximos anos.

“Estamos entusiasmados com esta importante aquisição, que tem como foco as Américas. Fortaleceremos ainda mais o nosso portfólio de soluções com o desenvolvimento de novos germoplasmas e traits. A entrada no negócio de sementes permite atender os agricultores de maneira completa e integrada, pensando no gerenciamento do sistema produtivo, o que vai aproximar ainda mais a Basf dos clientes”, comenta Eduardo Leduc, vice-presidente sênior da Divisão de Soluções para Agricultura da Basf para América Latina.

Portfólio

Marcas consolidadas no mercado passam a fazer parte do portfólio da Basf. Liberty® e Finale® são herbicidas não seletivos baseados em glufosinato de amônio. Produtos químicos e biológicos para tratamento de sementes também são acrescentados ao negócio sob as marcas Poncho® e Votivo®.

Mais de 300 colaboradores experientes juntam-se à equipe de Soluções para Agricultura no Brasil. Parte deles atuando nas 15 unidades de pesquisa, desenvolvimento e multiplicação que são incorporadas à estrutura da empresa.

Goiás é o estado com mais sites, centros de pesquisa, desenvolvimento e multiplicação adquiridos pela Basf. Ao todo são cinco unidades. As demais estão em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Tocantins, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

“O mercado brasileiro deve suprir 40% da demanda adicional de alimentos nas próximas décadas, impactado pela urbanização de países como a Índia e a China. A Basf entende o protagonismo do Brasil no mercado mundial, por isso conclui esta aquisição e continua investindo em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções que ofereçam ao agricultor mais eficiência e longevidade da sua produção”, finaliza Eduardo Leduc.

 

 

Fonte: suino.com, com informações da Basf
Foto: Basf