Entre os dias 27 e 28 de fevereiro, a Bayer participa do Dia de Campo, organizado pela cooperativa C.Vale, em Cruz Alta (RS),onde serão apresentados as soluções e serviços para os cooperados, tendo destaque o Programa de Pontos da Rede AgroServices, a iniciativa De Primeira, Sem Dúvida e a variedade de soja BS 2606.
Segundo o Consultor Desenvolvimento de Mercado, Fábio Carlet, participar do evento intensifica a parceria com a C.Vale e seus cooperados, uma das principais cooperativas do Paraná que desde 2015 está atuando no RS com 26 unidades de negócio. “Além de nos aproximar dos cooperados e entender melhor os seus desafios, podemos mostrar todos os produtos e serviços que a Bayer oferece em um grande portfólio de soluções integradas”, comenta.
“O Dia de Campo é uma ponte entre empresas e produtor rural. É por meio desta ação que nós transferimos tecnologia para melhorar a produtividade e a rentabilidade do agronegócio”, relata o coordenador dia de campo C.Vale, Enoir Pellizzaro.
Na ocasião, produtores ainda poderão se cadastrar no Programa de Pontos da Rede AgroServices – a cada R$ 1 investido em produtos Bayer de proteção para a lavoura, o produtor acumula um ponto, que poderá ser revertido em ferramentas ou serviços para a sua propriedade rural, como o serviço de agricultura de precisão da C.Vale. “Os produtores cadastrados na Rede AgroServices que visitarem o estande vão acumular 100 pontos e conheceram um pouco mais sobre os serviços e produtos disponíveis no programa”, destaca Carlet.
Bayer apresentará também, o programa De Primeiro, Sem Dúvida, uma iniciativa que apoia aos agricultores no desenvolvimento da cultura da soja e da proteção contra as principais doenças (Ferrugem, Antracnose, Mancha-Alvo e Oídio). Além do monitoramento em tempo real de lavouras supervisionadas por pesquisadores, o De Primeira, Sem Dúvida expande seus esforços para a formação de todos os profissionais ligados à sojicultura, agregando boas práticas, manejo responsável e sustentável, orientado a melhores resultados. “Nosso objetivo é mostrar que o uso de fungicidas no momento correto pode fazer toda a diferença no manejo dessas doenças, mantendo a área foliar por mais tempo, preservando o potencial produtivo da lavoura”, explica Carlet.
No dia de campo, a Bayer estará apresentando também a variedade de soja BS 2606, uma cultivar com clico precoce que apresenta grande amplitude de adaptação e resistência a podridão radicular de fitóftora com elevado potencial produtivo ultrapassando em muitos casos 5.000 kg/hg.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bayer