A Bayer emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 3 de setembro, dizendo que recebeu positivamente a decisão emitida pela Justiça Federal Brasileira que garante que os produtores brasileiros continuem a ter acesso aos herbicidas à base de glifosato.

“Esta decisão é uma boa notícia para os produtores brasileiros, que contam com herbicidas à base de glifosato para controlar plantas daninhas e cultivar com segurança e eficácia”, disse Liam Condon, integrante do Conselho Administrativo da Bayer AG e Presidente da Divisão de Crop Science. “O glifosato ajuda os agricultores no manejo do campo, com menor impacto no solo e menos emissão de carbono”, completou.

Em 3 de agosto de 2018, um juiz brasileiro emitiu uma liminar que poderia ter proibido o registro e o uso de herbicidas à base de glifosato e vários outros defensivos agrícolas no país. Segundo a Bayer, a liminar não foi uma decisão sobre a segurança do glifosato, mas em relação aos atrasos nas revisões regulatórias rotineiras dos defensivos agrícolas.

Nesta segunda-feira, a Justiça Federal Brasileira decidiu a favor de uma medida imposta pelo governo federal para anular a liminar antes de entrar em vigor e garantir que os produtores brasileiros possam continuar a usar produtos à base de glifosato.

 

Fonte: suino.com, com informações da Bayer