Com o objetivo de integrar as soluções tecnológicas e fortalecer as propostas que contribuem para aumento de produtividade aos agricultores catarinenses, a Bayer participa da 14ª edição do Tecnoeste demostrando seu portifólio com destaque para o mercado de hortifrúti, soja e milho, além de inovações para a pecuária. Organizado pela Cooperativa Coperdia, sendo uma das maiores cooperativas do Sul do Brasil, o evento acontece entre 21 e 23 de fevereiro, no Instituto Federal Catarinense, campus Concórdia (SC).

Entre as novidades da empresa estão os fungicidas Serenade e Bayfolan Cobre para hortaliças. Como diferencial e valorização da diversidade regional, a empresa irá disponibilizar em uma quitanda as frutas e hortaliças dos próprios agricultores da cooperativa.

Segundo o engenheiro agrônomo da Bayer, Arthur Sestari, a empresa vem inovando para oferecer aos agricultores da região uma plataforma com mais serviços e produtos. “Pensando nisso, nós iniciamos um projeto em 2016, em parceria com a Coperdia, para mostrar as oportunidades nas culturas de hortifrúti, em especial a batata. Como resultado, atualmente a cooperativa tem uma participação expressiva no mercado de batata e conta com nossa assistência no campo”, destaca.

Para a proteção de cultivos de frutas e vegetais, a empresa oferece o fungicida biológico Seranade, que atua como aliado do agricultor no controle de doenças e manejo de resistências a fungicidas (rotação de produtos biológicos e químicos), além de permitir o melhor gerenciamento de resíduos.

Já o Bayfolan Cobre, com formulação diferenciada, permite o desenvolvimento de plantas mais vigorosas e produtivas. Rico em aminoácidos e cobre, o produto contribui para o equilíbrio do metabolismo das plantas, aumentando a eficiência no transporte e na absorção de nutrientes.

“Iremos expor no Tecnoeste aquilo que é referência no agronegócio da nossa região. Queremos que os produtores vejam que este segmento está olhando para o futuro e percebam o quanto a tecnologia está presente e é aliada para transformar a vida do produtor rural”, Vanduir Martini, coordenador do Tecnoeste.

Sestari complementa que para melhorar a produtividade e eficácia, ressaltaremos a importância da aplicação correta do bioestimulante Veritas na soja e do inseticida Connect no milho, e o controle das principais pragas, como o percevejo.

Com 30 anos de experiência em consultorias de hortaliças e mestre em produção vegetal pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), o professor Renato Angelo estará presente para orientar os agricultores no manejo das culturas em geral, como adubação em alface e fitopatologia.

No espaço da Bayer também serão expostas tecnologias voltadas para a saúde animal, com foco na criação de bezerros, e no pré e pós-parto das vacas leiteiras. A empresa está lançando o parasiticida Trucid eficaz contra uma série de vermes e o complexo vitamínico Vigantol.

Durante os três dias de evento, os produtores também poderão se cadastrar no Programa de Pontos da Rede AgroServices – a cada R$ 1 investido em produtos de proteção para a lavoura, o produtor acumula um ponto, que poderá ser revertido em produtos ou serviços para a propriedade rural.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bayer