A Beckhauser, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções para contenção na pecuária, anuncia que terá uma nova fábrica na região metropolitana de Maringá (PR). A fábrica atual, em Paranavaí (PR), será desativada e a nova planta deve entrar em funcionamento no segundo semestre de 2019.

A operação envolve investimentos da ordem de 5 milhões de reais e está baseada em necessidades vitais para o negócio desenvolver-se a níveis tecnológicos de alto valor agregado para o agronegócio, expandir em ocupação de território e crescer de forma constante e organizada.

“Hoje nos orgulhamos em dizer que temos uma marca reconhecida no mercado pecuário e produtos que são referência em tecnologia e levam produtividade ao manejo, com respeito ao bem-estar animal e cuidando da segurança das pessoas. Mas sabemos que ainda há muito trabalho por fazer, muitas melhorias a implementar e enxergamos um futuro de grandes oportunidades para o negócio”, assinala Mariana Beckheuser, que assume, juntamente com o anúncio do projeto, a presidência executiva da empresa, como parte de um sólido processo de sucessão, que vem sendo trabalhado há alguns anos.

Mais do que a capacidade produtiva da fábrica, o intuito com esse projeto é oferecer ainda mais qualidade e eficiência em produtos e serviços aos clientes e parceiros da empresa. “Queremos permitir que o mercado tenha acesso ao que há de mais moderno em tecnologia de manejo e, dessa forma, contribuir para que a pecuária em que acreditamos se torne, cada vez mais, uma realidade: a pecuária de qualidade, rentável e consciente de seu papel como produtora de alimentos para o mundo”, lembra a nova presidente.

A decisão foi embasada em um estudo bastante cuidadoso de viabilidade, comparando dados de diversas regiões do Brasil e, inclusive, do Paraguai, com apoio de consultoria especializada. Critérios como cadeia de suprimentos especializada, facilidades logísticas e disponibilidade de centros de formação e de desenvolvimento tecnológico compuseram a análise ao lado de outros como IDH e do potencial impacto da mudança sobre a equipe.

Segundo José Carlos Beckheuser, que passa agora à presidência do Conselho da empresa, a cidade de Maringá vem se estabelecendo como um núcleo de excelência, preparado ao longo dos anos para ser vetor dos avanços das indústrias de transformação, notadamente no setor metalmecânico. “As oportunidades de infraestrutura, como a proximidade de um aeroporto, do porto seco e as rodovias federais e estaduais interligadas serão importantes para facilitar o trânsito de pessoas, componentes e matérias primas necessárias para atender a empresa”, detalha.

Sucessão

Aos 37 anos, Mariana sucederá o pai José Carlos Beckheuser, que conduziu a presidência da empresa em uma trajetória de sucesso, apesar de muitas dificuldades enfrentadas, não apenas no mercado e pelas diferentes crises políticas e econômicas do país, mas também dentro da própria história do negócio. Há alguns anos, confiando na visão de futuro do negócio, a família iniciou o processo de preparação de sucessão na Beckhauser. Formada em Comunicação Social – Relações Públicas, Mariana iniciou na Beckhauser em 2005 na área de comunicação e marketing e, nos últimos quatro anos, já nesse processo de preparação para a sucessão, passou a responder pela vice-presidência executiva.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa Beckheuser