A Fundação Bill & Melinda Gates financiará US$ 40 milhões ao longo de cinco anos para a Aliança Global de Medicamentos Veterinários (GALVmed), uma parceria público-privada com sede no Reino Unido. A informação é do Dairy Global.

A GALVmed desenvolve vacinas, medicamentos e diagnósticos para bovinos e os torna acessíveis a milhões de pequenos agricultores pobres da África e do Sul da Ásia. A Fundação de Gates também investe em projetos de inovação agrícola, incluindo o Centro de Genética e Saúde Animal (CTLGH) que utiliza genética animal de ponta para melhorar, de forma sustentável, a produtividade e a resiliência do gado nos países em desenvolvimento, bem como o projeto que analisa a forma como o compartilhamento de dados e a acessibilidade podem ajudar a informar melhor a tomada de decisão na produção de bovinos.

Mais de 1,3 bilhão de pessoas dependem das atividades relacionadas a bovinos para seus meios de subsistência, mas a produção nos países em desenvolvimento é um desafio. As doenças em bovinos reduzem os rendimentos dos agricultores e podem representar sérios riscos para a saúde humana, com um quarto dos animais de propriedade de agricultores pobres acometidos por doenças evitáveis ​​e tratáveis. Como parte de sua missão em ajudar agricultores pobres a ter uma vida saudável ​​e produtiva, a Fundação Gates está empenhada em apoiar a pesquisa que capacita os agricultores para tirar suas famílias da pobreza e contribuir para a produção de alimentos sustentáveis.

Bill Gates, co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, disse: “Para mais de um bilhão de pessoas que vivem nos países mais pobres do mundo, a agricultura e a pecuária são uma oportunidade para sair da pobreza. A ciência e a pesquisa lideradas por grandes mentes no Reino Unido estão conseguindo grandes avanços na melhoria da saúde e da produtividade do gado”.

>>> Leia a notícia completa (em inglês)

Tradução livre equipe Suino.com
Foto: 
GALVmed