A Biocamp promove palestra sobre controle de salmonela, o estímulo da resposta imune e a saúde intestinal, no SBSA, que acontece em Chapecó, a partir de 10 de abril. A palestra de acesso gratuito será realizada no dia 11 de abril, quarta-feira, das 12h30min até as 14h, na Sala Welcy Canal, no Piso 1, com o tema “Período Perinatal: A Origem de um Mundo mais Pró – Onde se iniciam o controle de salmonela, o estímulo da resposta imune e a saúde intestinal”.

Os organizadores destacam que é preciso muita atenção para os impactos do período perinatal na vida do frango de corte. E é com este enfoque que a BioCamp abordará o porquê de antecipar o manejo do frango de corte para o período perinatal, como preparar o embrião e o que utilizar neste período para preparar a ave para os desafios da produção.  O evento paralelo ao XIX Simpósio Brasil Sul de Avicultura terá acesso gratuito dos participantes credenciados.

O evento tem como palestrante Vanessa Michalsky Barbosa, Médica Veterinária pela UFMG, Mestre e Doutora em Zootecnia pela UFMG. Com Pós-Doutorado em Incubação Artificial de Ovos na Universidade de Wageningen (Holanda) e em Ciência Animal, Produção de Aves e Incubação no INCT-Pecuária, Vanessa é Professora Adjunta da UFBA e coordenadora do NUPIA  – Núcleo Brasileiro de Pesquisas em Incubação Artificial.

O tema será apresentado ainda por Jacqueline Boldrin de Paiva Bióloga, Biotecnóloga e Mestre em Microbiologia Agropecuária pela FCAV-Unesp. Também é Doutora em Genética e Biologia Molecular pela UNICAMP e tem Pós-Doutorado no Instituto de Fisiologia Animal da LMU em Munique, na Alemanha. Jacqueline tem experiência em salmonelas de importância em avicultura e saúde pública e E. coli patogênica para aves. Ela ainda é Coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento na BioCamp.

 “Hoje, diante das demandas do mercado e fazendo uma analogia do período de criação do frango e seus desafios, temos uma maratona de 40 voltas, decidida em milésimos de reais, onde temos que preparar esse organismo precocemente, antes do início da prova e a direção da prova restringe o uso de aditivos não autorizados, antes e durante o percurso. Tudo isso será debatido no evento. Não perca!!” destaca a equipe da Biocamp.

Saiba mais em www.nucleovet.com.br

Na foto:  Jacqueline Boldrin de Paiva Bióloga, Biotecnóloga e Mestre em Microbiologia Agropecuária pela FCAV-Unesp.

Fonte e foto: Panty Assessoria