A Biosen, empresa austro-brasileira que distribui e representa uma ampla gama de aditivos, suplementos, ingredientes e tecnologias em geral que promovem a saúde dos animais sem que haja necessidade do uso de antibióticos, é a mais nova expositora da Pig Fair e apoiadora do Nucleovet na realização do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura.

Fernando Toledano, Diretor Geral da Biosen Agroindustrial, destaca que “o SBSS é um evento que representa de forma mais contundente a realidade da suinocultura brasileira, sendo uma oportunidade única para debates de alto nível de temas atuais e de real importância para o segmento. Tudo isto mediado por palestrantes renomados que sabem transmitir a mensagem de forma clara e prática, graças a um trabalho sério realizado pela equipe do Nucleovet na seleção dos assuntos e palestrantes”.

A grande expectativa é para o lançamento de uma linha de produtos baseada em uma nova molécula não antibiótico, mas de alta atividade antimicrobiana. “Trata-se da linha de produtos à base de monoglicerídeos. Esperamos, com esta linha, dispor ao produtor de suínos uma alternativa realmente confiável e eficaz no controle de doenças entéricas, causadas por agentes bacterianos e virais”, disse. Além disto, como vantagens adicionais, os monoglicerídeos não geram resíduos nos tecidos dos animais e não há relatos científicos sobre resistência bacteriana ao seu mecanismo de atuação.

A Biosen é uma empresa ligada ao setor de nutrição e saúde animal que atua como uma plataforma de acesso à fabricantes internacionais que possuem tecnologias comprovadamente eficientes.

Sobre a estreia na Pig Fair, Toledano completa: “A feira também é um canal de divulgação importante de nossa marca, linha de produtos e conceitos. Especialmente para a Biosen, este evento representa a nossa estreia em uma plataforma de mídia muito bem avaliada por produtores, cientistas, expositores e profissionais da suinocultura”.

Estreia

Sobre participar pela primeira vez da Pig Fair Toledano ressalta: “Por ser esta nossa estreia em um evento de grande repercussão, iremos focar na divulgação de nossa marca e os conceitos que fundamentam a nossa empresa”.

O objetivo, revela Toledano, é contribuir com a cadeia de produção de proteína animal através de soluções para a criação dos animais de forma eficiente e sem resíduos.  Para isso, a Biosen vai apresentar em Chapecó o produto carro-chefe da empresa, o Opticell. Uma fibra funcional de última geração fabricada pela empresa austríaca Agromed que já está no mercado brasileiro há quase cinco anos.

“Opticell atua como uma ferramenta nutricional essencial para garantir ótimos resultados reprodutivos na suinocultura e estimular uma adequada produção de leite nas porcas. Estimamos que atualmente o Opticell é utilizado regularmente em rebanho de mais de 200 mil porcas em todo o país”, acrescenta.

Foto:  Fernando Toledano, Diretor Geral da Biosen Agroindustrial
Fonte: Panty Assessoria