O mercado de carne bovina espera pela conclusão de uma série de acordos comerciais que podem ser decisivos para a produção deste ano. De acordo com o relatório Rabobank Beef para o primeiro quadrimestre de 2018, os acordos comerciais e a implementação da tecnologia blockchain na indústria são fundamentais para o bom andamento da cadeia produtiva nos próximos 12 meses. A notícia é do Global Meat News.

O autor do relatório, Angus Gidley-Baird, analista sênior da Animal Protein do Rabobank, explicou por que a blockchain será a chave para a carne em 2018. “Embora as primeiras aplicações tenham sido impulsionadas pelo desejo de aumentar a rastreabilidade e a transparência, com foco na segurança alimentar, a tecnologia pode impulsionar toda a cadeia”, disse ele.  Blockchain utiliza tecnologia semelhante ao Bitcoin para conciliar instantaneamente dados informados em todas as etapas do processo, um sistema considerado praticamente incorruptível.

Ainda conforme o relatório do banco holandês, este ano espera-se que o Brasil veja um crescimento de 5% na produção de carne de bovina.

>>> Leia a notícia completa

Tradução livre equipe Suino.com