O Ministério da Agricultura do Brasil (MAPA) revelou que a Rússia pode começar a reimportar carne suína brasileira até o final de agosto, dando fim ao embargo. A informação foi divulgada nesta semana pela imprensa internacional, como o Global Meat News.

O ministro Blairo Maggi disse que o país resolveu questões técnicas com a Rússia sobre as importações de carne suína, após conversações com o ministro da agricultura russo, Dmitri Patrushev, e com o presidente Vladimir Putin.

O governo russo introduziu o embargo em agosto de 2014, proibindo a importação de carne dos principais mercados internacionais, incluindo o Brasil. O Serviço Aduaneiro Federal da Rússia revelou recentemente que as importações de carne suína do país caíram 36.300 toneladas em comparação a 147.700t na primeira metade de 2017.

Antes das restrições impostas, o Brasil havia exportado uma média de 22.000 t de carne suína para o mercado russo, de acordo com o Serviço de Estatísticas da Rússia.

Maggi acrescentou ainda que o Brasil busca oportunidades para abrir outros mercados, tendo como alvo a Coreia do Sul e a África do Sul, descrevendo-os como “mercados importantes” para a atividade suína.

Leia a notícia completa

Fonte: Equipe Suino.com