No Brasil, o Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA) trabalha para melhorar a reputação de seu setor de carnes no mercado internacional. Faz isso a partir de uma série de viagens, a fim de fortalecer a fortalecer relações comerciais com seus principais mercados.

A ministra Tereza Cristina visitará a China, os Estados Unidos, a Europa e os Emirados Árabes Unidos durante o ano de 2019 com o objetivo de abrir mercados, além de melhorar as exportações brasileiras de produtos cárneos, como o frango.

A programação inclui ainda uma visita da ministra ao Japão para a cúpula do G-20 em junho deste ano, que deverá reunir as 19 maiores economias do mundo, mais a União Europeia.

Sobre a agenda internacional para 2019, Tereza Cristina disse que já houve progressos com o Peru e Vietnã. Ela os descreve como “países importantes” em termos de aumento de mercado. “O comércio com o Peru ainda é pequeno, mas o país cresce a taxas de 4%, 5% ao ano”, disse. “O Vietnã também abriu as portas para o Brasil. Buscamos ainda a reaproximação com a Indonésia. Além da China, outros países asiáticos também são importantes e nos dedicaremos a abrir novos mercados”.

Fonte: Global Meat News

Editado pelo Suino.com