Para destacar a importância do tema da Sustentabilidade no Agronegócio, o Brasil Investment Forum convidou para o painel “Brasil: potência agrícola sustentável”, a Ministra Tereza Cristina Dias, da pasta da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da Solinftec, empresa líder global em agricultura digital, que desenvolve soluções que permitem que o agricultor tenha aumento de eficiência e produtividade com menos insumos, o que traz benefícios e diminuição do impacto ambiental da operação.

“A tecnologia entrega transparência ao produtor. Como exemplo, apenas 37% do tempo em que uma máquina agrícola permanece ligada é usado de forma produtiva. Ter essa informação em tempo real permite melhor desempenho com redução de insumos”, afirma Rodrigo Iafelice dos Santos, que também destacou a importância da conectividade no campo, onde 62% dos clientes da Solinftec operam com rede de dados fornecida pela empresa.

A Ministra Tereza Cristina Dias destacou o empenho do país na redução das emissões de carbono e a importância da sustentabilidade não só no cenario nacional mas como diferencial competitivo nas exportações do agronegócio. “As questões de sustentabilidade afetam a aceitação dos produtos no mercado internacional. E a tecnologia é uma aliada para que o agronegócio seja cada vez mais inovador e inclusivo”, afirmou.

O painel, que aconteceu nesta quinta, 10/10, abordou aspectos como o cenário internacional para o agronegócio, a produção agrícola sustentável brasileira, o papel do Brasil na segurança alimentar mundial e as oportunidades de investimentos em setores do agronegócio.

Teve moderação de Marcos Jank, Professor Senior de Global Agribusiness do Insper, e tambem contou com a participação de Sergio Ricardo Segovia Barbosa, Presidente da Apex-Brasil; Werner Baumann, CEO Global da Bayer e Luke Chandler, Chefe Economista Global da John Deere.

Sobre o Brasil Investment Forum

A edição 2019 do Brasil Investment Forum aconteceu no WTC, nos dias 10 e 11/10, em uma iniciativa dos Ministérios da Economia e das Relações Exteriores, Apex e BID-Banco Interamericano de Desenvolvimento, com o objetivo de destacar as oportunidades de investimento em setores estratégicos da economia brasileira, entre eles o agronegócio.

O Fórum, aberto pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente do BID, Luis Alberto Moreno, contou com a presença de representantes de alto nível do governo brasileiro, setor privado, acadêmicos, mídia e formadores de opinião.

Fonte: Assessoria de Imprensa