Entre as soluções inovadoras oferecidas pela Evonik – uma das líderes mundiais em especialidades químicas – está a família de produtos chamada BREAK-THRU®. Trata-se de um surfactante não iônico que pertence à classe química dos trisiloxanos organomodificados. Estes são os únicos adjuvantes agrícolas que podem produzir um fenômeno conhecido como “super espalhamento”, ou seja, a rápida cobertura de superfícies hidrofóbicas, como folhas, a concentrações de 0,1% ou menos.

As soluções aquosas contendo BREAK-THRU® formam um ângulo de contato zero em contraste com a água tratada com surfactantes convencionais, como os etoxilatos à base de nonilfenol.

Existe um crescente interesse sobre aditivos e adjuvantes com baixa toxicidade e baixo impacto ambiental. Um dos produtos da linha, o BREAK-THRU® S240, é um super “surfactante siliconado”, que possui potencial em auxiliar a formulação de um defensivo agrícola, potencializando a espalhabilidade, molhabilidade, penetração, acerto de alvo, redução da perda de atividade do biopesticida (por conta de degradação pela luminosidade e perda devido à lavagem por chuva), melhorando sua atividade em soluções de pulverizações em cultivos.

Mais informações sobre esta solução que ajuda a produzir mais alimentos com uso racional da água e das terras disponíveis no mundo sem afetar o meio ambiente no site.

Informações sobre a empresa

A Evonik é uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas. O foco em negócios atraentes do segmento de especialidades, a capacidade de inovação orientada aos clientes, além de uma cultura corporativa confiável e voltada a resultados compõem a essência de sua estratégia corporativa. Essas características formam a alavanca para um crescimento lucrativo e um aumento sustentado do valor da empresa. Com mais de 36.000 colaboradores, a Evonik atua em mais de 100 países no mundo inteiro, beneficiando-se especialmente de sua proximidade dos clientes e de suas posições de liderança de mercado. No ano fiscal de 2017, a empresa gerou vendas da ordem de 14,4 bilhões de euros e um lucro operacional (EBITDA ajustado) de 2,36 bilhões de Euros.

Fonte: Assessoria de Imprensa