A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, inova mais uma vez ao acrescentar em seu portfólio duas novas opções da linha Mortadela Ouro Perdigão. Além da tradicional Mortadela Ouro, o consumidor também encontra o produto nas versões saborizadas Mortadela Ouro com Azeitona e Mortadela Ouro com Ervas Finas.

A Companhia detém a marca de mortadela mais vendida do Brasil: a linha Ouro Perdigão é líder de share com aproximadamente 17,4%, segundo dados consolidados da Nielsen. O lançamento, que já está nas principais redes varejistas, chega para inovar em uma categoria tradicional e atender uma necessidade de consumo – pesquisas apontam que o consumidor busca uma mortadela com ingredientes adicionados sem perder o sabor característico do produto. Assim, os novos sabores ganham aromas que ficam em harmonia com o sabor defumado da mortadela Ouro.

Atualmente, com o isolamento social, aumentou o convívio familiar, o que também contribui para o crescimento da categoria de frios. De acordo com a Nielsen, há um crescimento de 25% na categoria de frios fatiados. O dado é referente aos meses de março e abril de 2020 no comparativo com os meses de janeiro e fevereiro deste ano.

De acordo com vice-presidente de mercado Brasil da BRF, Sidney Manzaro, a empresa segue investindo em seu potencial de inovação e mais uma vez leva à mesa do consumidor produtos ricos em sabor, elaborados com ingredientes frescos e de qualidade. “O objetivo é aumentar a participação da marca Ouro Perdigão dentro dessa categoria e reforçar sua imagem por meio de produtos indulgentes e saborosos”, afirma o executivo.

Na versão fatiada, com 200 gramas por embalagem, o produto pode ser encontrado nas redes varejistas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A Companhia já iniciou a expansão e o envio para outras regiões, como Norte e Nordeste. A expectativa é que o produto chegue às gôndolas de todo o país até o final do ano.

Fonte: Assessoria de imprensa BRF