O volume crescente das vendas no mercado brasileiro, na Turquia e na China ajudaram a BRF a aumentar sua receita líquida em 5,7% para R$ 8,2 bilhões no trimestre. A informação está sendo divulgada na mídia internacional. O site Global Meat News publicou os dados nesta semana.

O crescimento em 9,6% do volume no Brasil foi impulsionado pela estratégia de um portfólio com produtos mais adequado ao país, além de maior disponibilidade de produtos. O crescimento do volume também foi impulsionado pelo número maior de clientes, atingindo 191.000 pontos de vendas, um crescimento de 13,5% em 2017.

A receita líquida em outros países da América do Sul, incluindo Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, cresceu 12,4% em relação ao trimestre anterior, impactado pelas vendas de produtos in natura.

Novas categorias como salsichas, hambúrgueres congelados, tortas e almôndegas prontas, introduzidas nos canais de vendas durante o trimestre, contribuíram de forma significativa para a participação de 45,7% do mercado, de acordo com a empresa brasileira. O canal atacado representa aproximadamente 20% do mercado total da BRF.

A empresa destaca ainda o avanço de volume de vendas na China e em Hong Kong, resultado de ações para melhorar a estrutura na região. A receita líquida na região cresceu 12,9%, de R$ 943 milhões para R$ 1,08 bilhão em comparação ao ano passado.

Outros mercados, incluindo a OneFoods, subsidiária da BRF em Dubai, registraram uma receita líquida total de R$ 1,8 bilhões no primeiro trimestre de 2018, um aumento de 39,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Isso foi reflexo de ações locais para recuperar margens.

Os resultados no mercado interno foram afetados pelo escândalo envolvendo a empresa, acusada de omitir resultados positivos para salmonela em carne de frango. A BRF possui mais de 30 marcas em todo o seu portfólio e vende seus produtos em mais de 140 países de todos os continentes.

Redação Suino.com

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