A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, lança hoje sua Política de Sustentabilidade, cujo objetivo é reforçar suas diretrizes no que diz respeito aos compromissos e princípios ambientais, sociais, de governança e financeiros alinhados à estratégia de gestão da cadeia em que atua.

 

A Companhia também estruturou um Comitê Executivo dedicado à Sustentabilidade com foco em acelerar e acompanhar a implementação das ações e fortalecer a governança ESG, que já conta com um Comitê no nível do Conselho de Administração. O comitê, liderado pela vice-presidência de Qualidade, P&D e Sustentabilidade, contará, ainda, com a participação consultiva de Sonia Favaretto, especialista em Sustentabilidade, “SDG Pioneer” pelo Pacto Global das Nações Unidas e presidente do Conselho Brasileiro da GRI (Global Reporting Initiative).

 

“A BRF faz parte da vida de milhares de pessoas e, ao longo dos anos, vem oferecendo alimentos seguros e de qualidade inquestionáveis. Isso exige responsabilidade na nossa forma de produzir e, também, na transparência e ética na condução dos negócios. Atuar de forma sustentável e responsável sempre esteve presente na história de mais de oito décadas da Companhia”, afirma Lorival Luiz, CEO Global da BRF. “Estamos em constante evolução e focados no processo de conscientização, engajamento, aprendizagem e cultura da sustentabilidade. A Política e o Comitê reforçam nosso propósito com a transparência e ampliam o entendimento da sociedade sobre nossas práticas sustentáveis”, complementa Neil Peixoto, VP de Qualidade, P&D e Sustentabilidade da BRF.

 

Baseada nos compromissos fundamentais de Integridade, Qualidade e Segurança, a Política de Sustentabilidade da BRF define diretrizes e princípios de desenvolvimento sustentável integrados e rege as atividades dos colaboradores e demais públicos com os quais se relaciona em toda cadeia que a Companhia faz parte.

 

A partir de uma visão ampla de Sustentabilidade, a Política inclui a transformação positiva da rede global BRF com foco em 17 diretrizes*:

 

  1. Meio Ambiente
  2. Integridade
  3. Saúde e Segurança
  4. Responsabilidade Social e Direitos Humanos
  5. Combate à Corrupção e Relacionamento com Terceiros
  6. Bem-Estar Animal
  7. Gestão da Cadeia de Valor
  8. Qualidade
  9. Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento
  10. Investimento Social, Voluntariado e Comunidades
  11. Marketing e Relação com Consumidores e Clientes
  12. Concorrência Leal
  13. Gestão Tributária
  14. Relação com Investidores
  15. Gestão de Riscos
  16. Governança de Sustentabilidade
  17. Governança Corporativa

 

 Fonte: Assessoria de Imprensa