BRF anuncia política de sustentabilidade
- 9 de novembro de 2020
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A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, lança hoje sua Política de Sustentabilidade, cujo objetivo é reforçar suas diretrizes no que diz respeito aos compromissos e princípios ambientais, sociais, de governança e financeiros alinhados à estratégia de gestão da cadeia em que atua.
A Companhia também estruturou um Comitê Executivo dedicado à Sustentabilidade com foco em acelerar e acompanhar a implementação das ações e fortalecer a governança ESG, que já conta com um Comitê no nível do Conselho de Administração. O comitê, liderado pela vice-presidência de Qualidade, P&D e Sustentabilidade, contará, ainda, com a participação consultiva de Sonia Favaretto, especialista em Sustentabilidade, “SDG Pioneer” pelo Pacto Global das Nações Unidas e presidente do Conselho Brasileiro da GRI (Global Reporting Initiative).
“A BRF faz parte da vida de milhares de pessoas e, ao longo dos anos, vem oferecendo alimentos seguros e de qualidade inquestionáveis. Isso exige responsabilidade na nossa forma de produzir e, também, na transparência e ética na condução dos negócios. Atuar de forma sustentável e responsável sempre esteve presente na história de mais de oito décadas da Companhia”, afirma Lorival Luiz, CEO Global da BRF. “Estamos em constante evolução e focados no processo de conscientização, engajamento, aprendizagem e cultura da sustentabilidade. A Política e o Comitê reforçam nosso propósito com a transparência e ampliam o entendimento da sociedade sobre nossas práticas sustentáveis”, complementa Neil Peixoto, VP de Qualidade, P&D e Sustentabilidade da BRF.
Baseada nos compromissos fundamentais de Integridade, Qualidade e Segurança, a Política de Sustentabilidade da BRF define diretrizes e princípios de desenvolvimento sustentável integrados e rege as atividades dos colaboradores e demais públicos com os quais se relaciona em toda cadeia que a Companhia faz parte.
A partir de uma visão ampla de Sustentabilidade, a Política inclui a transformação positiva da rede global BRF com foco em 17 diretrizes*:
- Meio Ambiente
- Integridade
- Saúde e Segurança
- Responsabilidade Social e Direitos Humanos
- Combate à Corrupção e Relacionamento com Terceiros
- Bem-Estar Animal
- Gestão da Cadeia de Valor
- Qualidade
- Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento
- Investimento Social, Voluntariado e Comunidades
- Marketing e Relação com Consumidores e Clientes
- Concorrência Leal
- Gestão Tributária
- Relação com Investidores
- Gestão de Riscos
- Governança de Sustentabilidade
- Governança Corporativa
Fonte: Assessoria de Imprensa