A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou emissão complementar de US$ 300 milhões em senior notes no mercado externo. Tal como a emissão realizada em setembro deste ano, as notes serão devidas em 21 de setembro de 2050, remuneradas à taxa de 5,750% ao ano com juros pagos semestralmente, a partir de 21 de março de 2021.

A Companhia pretende utilizar os recursos líquidos obtidos com a oferta em propósitos corporativos gerais, o que pode incluir o pagamento de dívidas específicas.

“Avançamos na gestão da estrutura de capital de nossa Companhia.  Este passo representa mais uma demonstração de confiança do mercado na solidez da BRF e na nossa capacidade de execução.”, ressalta Carlos Moura, vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da BRF. 

As notes foram oferecidas apenas a investidores institucionais qualificados, conforme definidos na Rule 144A do Securities Act e a pessoas não americanas, de acordo com a Regulation S do Securities Act. Não foram e nem serão registradas perante a Comissão de Valores Mobiliários – CVM, e não podem ser ofertadas e vendidas no Brasil, por isso, as notes serão levadas a registro pela BRF na Bolsa de Luxemburgo, para comercialização no Euro MTF Market, sujeito à aprovação.

Sobre a BRF

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa