A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, iniciou mais uma frente para auxiliar a sociedade no combate aos efeitos do Coronavírus, com o Plano de Distribuição de EPIs. A ação visa distribuir cerca de 1,3 milhão de EPIs e 35 mil testes rápidos para Covid-19 às Secretarias de Saúde e hospitais de 15 Estados brasileiros, priorizando os municípios onde a empresa possui operações.

“A escassez de equipamentos de proteção para as equipes de saúde e de testes para Covid-19 ainda é um desafio encontrado por muitos municípios brasileiros. Ao identificarmos esse gargalo, desenvolvemos um plano nacional para possibilitar que esses insumos cheguem aos profissionais que estão trabalhando na linha de frente no combate à pandemia”, destaca Alessandro Bonorino, VP Global de Recursos Humanos, TI e Serviços Compartilhados da BRF.

Entre os itens que serão disponibilizados para os hospitais, secretarias e instituições estão vestimentas descartáveis, máscaras cirúrgicas e de tecido, protetores faciais, álcool em gel, testes rápidos e outros insumos. 

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, em abril, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais e órgãos de saúde e assistência nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Sobre a BRF

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.