Companhia tornou-se membro da RTRS – Round Table on Responsible Soy – Associação Internacional que promove desenvolvimento, implementação e verificação de um padrão global de certificação da soja

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, é a mais nova integrante da RTRS, maior plataforma global de sustentabilidade na cadeia de soja. A entidade, sem fins lucrativos, foi fundada em Zurique, na Suíça, em 2006, e tem como propósito viabilizar o crescimento da produção, comércio e uso da soja responsável por meio de cooperação com os atores relevantes da cadeia de valor, com diálogo aberto entre as partes interessadas, como produtores, fornecedores, fabricantes, organizações da sociedade civil, entre outros.

“A associação da BRF à RTRS é mais uma iniciativa da empresa em prol da sustentabilidade. Com esta ação, a BRF busca aperfeiçoar e certificar parte de seus processos, incentivando uma cadeia de soja mais responsável e sustentável”, declara Gilson Ross, diretor de Compras e Operações de Commodities da BRF.

Para a BRF, a gestão sustentável é um processo inegociável e um dos focos da Companhia é a utilização dos recursos naturais de forma eficiente. Como parte desse comprometimento, em dezembro de 2020, foram divulgados os compromissos em linha com a Essência da empresa. Assim, a BRF reforça o comprometimento com a incorporação de aspectos ESG (do inglês Ambiental, Social e de Governança) dentro da sua visão de futuro.

Fonte: Assessoria de Imprensa