Com o objetivo de apresentar à população os diversos benefícios do consumo de carne de frango e toda a tecnologia envolvida no processo produtivo desta proteína, o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) lançou, na quarta-feira (28/03), a “Campanha de Incentivo ao Consumo de Carne de Frango” no estado, durante um almoço no Restaurante Madalosso, em Curitiba. A ação será realizada em parceria com a empresa Cobb-Vantress. A campanha tem o apoio das cooperativas paranaenses que atuam na produção de frangos. O presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti, além de representantes de cooperativas e empresas avícolas, prestigiaram o evento de lançamento da campanha.

Temáticas

Nos meses de abril e maio, a campanha impactará o público em vários municípios do estado, como Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel. As ações serão divididas em quatro temáticas: família, esporte, consumo e sustentabilidade, mostrando as vantagens da proteína em todos esses aspectos. Os paranaenses terão contato com a campanha por meio de materiais informativos, anúncios em veículos de imprensa e outdoors. Com isso, os organizadores buscam manter o contato com os consumidores, fornecer informações e promover a carne de frango no Paraná.

Números

Atualmente, o Paraná é o maior produtor e exportador nacional. Além de referência em sanidade avícola, o estado responde por mais de 35% das exportações de carne de frango do país, embarcando o produto para mais de 160 países em todo o mundo. Em 2017, abateu cerca de 1,79 bilhão de aves, um acréscimo de 1,8% em relação ao ano anterior, de acordo com levantamento do Sindiavipar. Para o presidente do Sindicato, Domingos Martins, é importante pensar sempre em ações que proporcionem benefícios aos consumidores e também ao setor avícola. “Os números representam a consolidação de um setor que foca na qualidade e produtividade. A nossa intenção é, cada vez mais, fazer parte dos mercados interno e externo e investir em tecnologia e eficiência”, afirma.

No Brasil, o consumo de carne de frango por habitante gira em torno de 42 kg/ano, o que significa que do total produzido, aproximadamente 66% fica no país. “O nosso principal cliente é o próprio Brasil. Aqui ficam dois terços de nossa produção. Como proteína mais consumida pelo brasileiro, a carne de frango é uma dádiva para o país, como um dos alimentos mais importantes para a garantia da segurança alimentar nacional”, comenta o vice-presidente e diretor de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, que participou do evento de lançamento da campanha.

Fonte e foto: Sistema Ocepar Paraná Cooperativo