O governo canadense está colocando em prática um projeto piloto de imigração visando fornecer mão-de-obra para a indústria de carnes. Inicialmente, serão 2.750 vagas para trabalhadores estrangeiros temporários.

O projeto de imigração econômica do Canadá durará três anos e visa minimizar a escassez de mão-de-obra, particularmente no processamento de carne e produção de cogumelos, no setor agroalimentar e ajudar a atender às ambiciosas metas de exportação do Canadá. 

O projeto piloto visa atrair e reter trabalhadores, fornecendo oportunidade de se tornarem residentes permanentes. Os empregadores do setor agroalimentar que pretendam fazer parte do piloto serão elegíveis para um período de trabalho de 2 anos. Os trabalhadores estrangeiros temporários poderão se inscrever para o projeto piloto no início de 2020.

Ao lançar o piloto, Marie-Claude Bibeau, Ministra da Agricultura disse: “O sucesso dos agricultores e indústrias de alimentos canadenses dependem de sua capacidade de recrutar e reter a força de trabalho necessária”. Chris White, presidente do Canadian Meat Council (CMC), disse que a falta de mão-de-obra tornou-se claro para o governo. 

Fonte: Global Meat News

Editado pelo Suino.com