A Cargill anunciou planos para investir US$ 150 milhões (R$ 550 milhões) na construção de uma planta para produção de pectina na América do Sul. A pectina HM é um texturizante à base de frutas cítricas usado em compotas, bebidas, sucos, bebidas lácteas e na confeitaria. A informação foi divulgada pelo site norte-americano Feed Stuffs.

“A intenção de investir em uma fábrica no Brasil, que tem uma produção abundante de frutas cítricas, permite à Cargill entregar a pectina que nossos clientes precisam e a demanda dos consumidores”, disse Bruce McGoogan, líder de inovação em amidos da Cargill.

O plano da empresa, que inclui também melhorias em suas três fábricas existentes na Europa (Alemanha, França e Itália), visa atender o mercado do ingrediente que tem tido “forte crescimento há vários anos, impulsionado principalmente pelo setor de bebidas lácteas, bem como pela crescente demanda global por ingredientes de origem natural”, segundo a companhia.

A Cargill está presente em 70 países. No Brasil desde 1965, a empresa está em 17 estados por meio de unidades industriais e escritórios em 160 cidades. A Cargill é dona das marcas Liza, Borges, Mazola, Pomarola, Elefante, Tarantella, Genuine, entre outras.

Leia a notícia original

Equipe Suino.com