O Ano Fiscal de 2020 foi um ano como nenhum outro. Em um ambiente tão desafiador, a Cargill ancorou ainda mais seus objetivos e valores. A empresa existe para nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Apesar dos desafios enfrentados pelo sistema agroalimentar e das interrupções da pandemia da COVID-19, o relatório anual da Cargill para o ano de 2020, Nutrir o Mundo , demonstra como a resiliência e a agilidade da equipe ajudaram a manter as cadeias de suprimentos em movimento para colocar alimentos nas mesas das famílias em todo o mundo.

“O último ano nos ensinou que somos capazes de muito mais do que pensávamos anteriormente. Podemos avançar mais rápido e com mais agilidade, enfrentando uma crise e mantendo o bem-estar do nosso pessoal à nossa frente e no centro do que fazemos”, disse David MacLennan, Presidente e CEO da Cargill. “Somos gratos aos nossos funcionários, clientes e outros parceiros que trabalharam correndo contra o tempo para nutrir o mundo e manter a confiança nos sistemas alimentícios e agrícolas. Juntos, somos mais fortes”.

Os destaques do relatório anual da empresa para 2020 incluem:

Segurança

O compromisso da Cargill com a segurança permitiu à empresa remover riscos constantemente, reduzindo as taxas de lesões em 88% nos últimos 30 anos. Quando a crise da COVID-19 surgiu, as fábricas da Cargill adaptaram os planos de resposta a pandemia para implantar rapidamente protocolos de segurança robustos em todo o mundo. Como o principal valor da empresa é proteger as pessoas, a Cargill está focada em enviar seus funcionários para casa em segurança todos os dias. A empresa também reduziu incidentes relacionados à segurança alimentar, qualidade ou questões regulatórias em 26% no ano passado.

Responsabilidade

A empresa doou 115 milhões de dólares em contribuições de caridade no último ano fiscal, proporcionando alívio durante a atual pandemia e ajudando agricultores e comunidades a prosperar a longo prazo. Além disso, a Cargill forneceu refeições para os trabalhadores da linha de frente e outras pessoas necessitadas.

Sustentabilidade

O compromisso da Cargill de proteger o planeta não mudou. No ano fiscal de 2020, a empresa anunciou uma nova meta para reduzir as emissões de gases de efeito estufa das cadeias de suprimentos globais (Escopo 3) em 30% até 2030, medidas por tonelada de produto. Para proteger e aprimorar os recursos hídricos, a Cargill anunciou metas de água baseadas no contexto de bacias hidrográficas prioritárias, aumentando o acesso à água limpa nas comunidades que mais precisam. E a empresa alcançou marcos significativos nas principais cadeias de suprimentos, incluindo soja cacau transporte marítimo, carne bovina nutrição aquática e óleo de palma .

“A Cargill continua a tomar ações agressivas contra as principais metas de sustentabilidade, pois é com a agricultura que empoderaremos trabalhadores a mitigar as mudanças climáticas, regenerar solos e melhorar o uso da água”, disse Ruth Kimmelshue, Diretora de Sustentabilidade da Cargill.

Para mais informações, o relatório anual da Cargill pode ser encontrado online em http://www.cargill.com/annual-report/

Fonte: Assessoria de Imprensa