A Casp está presente na edição histórica de 30 anos do Show Rural Coopavel. A feira, realizada em uma área de 72 hectares às margens da BR-277, na saída para Cascavel (PR), termina nesta sexta, 9 de fevereiro. A expectativa dos organizadores é de que mais de 250 mil pessoas passem pela área que abriga o terceiro maior evento de transferência de tecnologias para o campo do mundo.

O estande da Casp fica localizado ao lado do pavilhão Avicultura. Com unidade fabril em Amparo (SP), unidades comerciais em Maringá (PR) e Itaberaí (GO), e mais de 400 colaboradores, a Casp oferece soluções criativas e rentáveis para seus clientes. Os equipamentos Casp são fabricados com tecnologia 100% nacional.

“Durante o Show Rural Coopavel, iremos expor nossas principais soluções para a avicultura e suinocultura que visam aumentar a eficiência operacional dos clientes. Nossa expectativa é bastante positiva, pois sentimos que as pessoas estão mais confiantes em fazer investimentos em equipamentos e tecnologia”, destaca Sérgio Virgini, Executivo Principal da Unidade Proteína Animal.

Entre os equipamentos em exposição durante o Show Rural Coopavel, a CASP apresenta:

  • Comedouro Tuboflex, utilizado para frango de corte e matrizes, com todos os modelos de prato disponíveis. O principal e mais vendido é o prato modelo Smartflex;
  • Bebedouro Nipple, para frango de corte e matrizes;
  • Ninho Automático, para aviários de matrizes, desenvolvido para oferecer maior conforto e manter o menor nível de ovos de cama, sujos e/ou trincados. Com características mecânicas diferenciadas, contém sistema de regulagem na estação de retorno, possibilitando a regulagem simultânea das esteiras, garantindo o correto alinhamento e tensão das mesmas, podendo ser regulada com a esteira em funcionamento com total segurança. Com sistema de expulsão pelo piso, garante o menor nível de dejetos, abertura por engrenagem tipo cremalheira curva com sistema antiesmagamento. O conjunto de acionamento para abertura contém dispositivo exclusivo, que permite abrir e fechar o ninho mesmo na falta temporária de energia elétrica;
  • Comedouro de Corrente com Suspensão para Matrizes S-70E (foto), projetado para garantir uma melhor uniformidade do lote, por meio da alimentação simultânea. É uma inovação no portfólio e no sistema de alimentação para matrizes em produção e recria: a distribuição da ração é feita com o sistema elevado e de maneira precisa, só então o comedouro desce e alimenta as aves. Outra vantagem do sistema é que após o término da alimentação, o comedouro é novamente elevado, permitindo a circulação das aves durante todo o dia e por todo o galpão;
  • Comedouros, Cocho, Dosadores e Distribuidores de Ração para suinocultura, atendendo a granjas de creche (desmame) até as de terminação.

Armazenagem de grãos

Durante a exposição, a Casp destaca também seus equipamentos que operam na recepção, limpeza, secagem, armazenagem e expedição de grãos. São projetos que atendem produtores de todos os portes e cooperativas de café, além de milho, soja, cevada e demais grãos cultivados.

De acordo com estudo divulgado em 11 de janeiro pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a estimativa para a safra de grãos 2017/18 indica um volume de 227,95 milhões de toneladas – resultado 4,1% menor que na última safra. A soja e o milho permanecem como principais culturas, respondendo por quase 90% dos grãos produzidos no país: para a soja, com queda de 3,2%, estão previstas 110,4 milhões de toneladas contra 114,1 milhões/t do último período. No caso do milho total, a expectativa de redução de 5,6% muda de 97,8 milhões de toneladas para 92,3 milhões/t.

“Estamos diante de uma oportunidade para a armazenagem de grãos devido à grande falta de silos e a deficitária infraestrutura brasileira. O produtor que investe em armazenagem na fazenda economiza gastos com transporte, permanece com o produto disponível no local de produção e pode aguardar para vender grãos durante a entressafra, em momentos que os preços estejam mais lucrativos”, explica Andréa Hollman, Executiva Principal da Unidade Armazenagem de Grãos.

Conheça a Casp

Fundada em 10 de junho de 1936, a Casp chega aos 81 anos como uma das maiores indústrias de máquinas e equipamentos para avicultura, suinocultura e armazenagem de grãos. Graças ao seu pioneirismo e constantes investimentos em tecnologia e formação de conhecimento, hoje a Casp é referência de mercado.

Fonte e foto: Vitacomm