Promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, o SBSS lota hotéis e voos durante o período, movimenta os setores de serviços e turismo de negócios e projeta o Oeste catarinense como polo de excelência em produção de carnes e tecnologia no setor de proteína animal. Apresentando este e outros temas importantes, o SBSS reunirá participantes entre médicos veterinários, zootecnistas, consultores, pesquisadores, profissionais da agroindústria e produtores vindos dos principais países da América Latina.

Todas as palestras serão simultaneamente traduzidas para o espanhol. O fórum ultrapassa as fronteiras geográficas com o objetivo de blindar os países para enfermidades de impacto sanitário e econômico para o setor e coloca, definitivamente, o Simpósio no calendário dos maiores eventos Latino Americanos.

Temas relevantes para o setor
Com palestrantes nacionais e internacionais, o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura será palco de importantes debates que permeiam a produção de proteína animal na atualidade. A programação científica desta edição apresenta palestrantes altamente qualificados e abre espaço para amplo debate sobre: sanidade, nutrição, redução no uso de antimicrobianos, entre outros.
Conforme o presidente do Nucleovet, Médico Veterinário Luis Carlos Peruzzo, o SBSS representa um importante fórum que atende a demanda das agroindústrias, debate tendências e encontra nos fornecedores do setor o apoio e a parceria para, a cada ano, evoluir, oferecendo conteúdo de ponta para os participantes.

IX Brasil Sul Pig Fair
Paralelo ao SBSS acontece a IX Brasil Sul Pig Fair, uma feria de negócios com tecnologia e lançamentos na área de manejo, nutrição, sanidade, diagnóstico e equipamentos para suinocultura. Os principais fornecedores da cadeia produtiva apresentam as últimas novidades para o setor no evento.

Informações:
Simpósio Brasil Sul de Suinocultura
Quando: de 1 a 3 de agosto 2017
Onde: Centro de Eventos e Cultura Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó –
Site: http://nucleovet.com.br/simposio-suinocultura/

Fonte: Assessoria de Imprensa