O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma nova venda de soja de 400 mil toneladas de para a China nesta quarta-feira (26). O volume é todo da safra 2020/21 e eleva o total na semana a mais de 700 mil toneladas. 

“Em agosto, o USDA anunciou um total de 4,3 milhões de toneladas de soja (vendidas) sendo 3 milhões para a China e 1,3 milhão para destinos desconhecidos”, resume a Agrinvest Commodities, refletindo a maior presença da nação asiática no mercado norte-americano dada sua necessidade crescente e das estimativas de que façam importações de soja dos EUA recorde neste ano de 2020. 

De acordo com analistas internacionais ouvidos pela agência internacional de notícias Bloomberg, os atuais baixos preços da oleaginosa norte-americana tem se mostrado como outro fator de estímulo às compras chinesas nos EUA, além da necessidade de alcançar os números definidos na fase um do acordo comercial. 

A presença mais forte da China no mercado dos EUA deu importante auxílio ao avanço das cotações da commodity na Bolsa de Chicago, que registra suas máximas em sete meses. 

Saiba mais.

Fonte: Notícias Agrícolas